Círculo de Fogo versus Evangelion


Filme Círculo de Fogo versus o anime  Evangelion.

Círculo de Fogo e Evangelion exibem suas semelhanças em vídeo.

filme dos robos gigantes


        Para  quem é louco por filmes de ação e para  os Geeks ( nerds ), uma produção que já esta nos cinemas brasileiros o filme Círculo de fogo do Pacífico  - Trailer Oficial 1-. Me chamou um pouco  atenção principalmente  depois de ter visto,  e adorado, a  animação japonesa, Neon Genesis Evangelion.
  
Neste  texto você vai saber:

- Circulo de fogo nome em ingles: Pacifc Rim.
- Trailer filme circulo de fogo.
- Trailer circulo de fogo 2013 dublado.
- Diretor do filme Circulo de fogo- Pacifc Rim.
- Circulo de fogo e os  robos Gigantes.

O filme vs o anime:

           Achei o filme produzido por  Guillermo del Torodiretor de um bom filme, o Labirinto do Fauno no original, El laberinto del fauno)  com Charlie Hunnam,  muito parecida com o anime.
          É não deixa duvidas que o roteirista do Pacific Rim (Círculo de Fogo no Brasil)  se baseou em Neon Genesis Evangelion, que já passou na televisão aqui no Brasil. Não é de hoje que vemos similaridades em filmes como " A Origem" com Leonardo DiCaprio têm imagens iguais ao do anime Paprika cujo é um filme animado japonês de ficção científica de 2006, baseado no livro de mesmo nome por Yasutaka Tsutsui sobre uma pesquisa psicológica que usa um aparelho que permite a terapeutas entrarem nos sonhos dos pacientes com fim de ajudá-los ( fonte Wikipedia)
         






- Circulo de fogo - Pacifc Rim  critica: 


filme Círculo de Fogo 2013 versus  Evangelion
         A ideia principal para quem curte anime, passa a não ser bem original, mas os robôs gigantes contra monstros no cinema passam a ser diferentes do  filme dos Transformes.
Voltando,  várias   cenas do filme fazem me lembrar do  Evangelion,  em partes na destruição da ponte e do barco,  mas o que mais ta na cara  é a semelhança entre o filme e o anime, é como os robôs são controlados  a partir de conexões nervosas com as maquinas que os pilotos conseguem controlar as grandes robôs monstruosos.
          Mas isso não e tudo  até mesmo o diretor de Círculo de Fogo, o Guilhermo Del Toro, que declarou em entrevistas que os EVAs (os robôs do anime) foram a grande inspiração para os gigantes robôs de seu filme.  Influenciado pelas culturas Mecha e Kaiju, ambas consumidas com voracidade pelo público oriental, e observando as campanhas de marketing do filme percebemos que ele desejou  ir mais além do que os cinemas de Hollywood.  Por isso que os elementos contidos no filme  “Círculo de Fogo” são  de autenticidade tokusatsus, bem próxima  dos  animes como “Evangelion”, “Gundam”, e também das séries  como “Ultraseven” - outro nome  “Ultraman”- Publicidade aqui!!! .
Com toda essa desconfiança fui no google pesquisar e encontrei um vídeo que mosta Círculo de Fogo versus  Evangelion.

On-line dicas, Colégio Geek:  

   Assista agora mesmo online o Video, as imagens lado a lado:



Humor:

Todos os direitos reservados para desenhista da arte.

 # Deixe uma dica, comentário  ou  crítica :



Comentários