Como é a estrutura atômica 9 ano

 

Como é  a estrutura atômica, 9 ano.

Perguntas Frequentes sobre Estrutura Atômicas. 

QUIMICA: TUDO SOBRE LIGAÇÕES IÔNICAS DE MODO FÁCIL.  Como aprender ligações de químicas a iônicas, como ocorre as ligações químicas.  Imagens ligações ionicas, iônicas



Colégio Geek, lhe apresente agora uma série de postagem sobre conteúdos da mateira de química, como passar no Enem e Vestibular. Como é a estrutura atômica.


1) O que são partículas subatômicas? 

                 Sendo as partículas subatômicas são conhecidas como os blocos de construção mais básicos da matéria. São encontradas nos átomos e compreendem prótons, nêutrons e elétrons. Estas partículas interagem entre si e com todos os outros elétrons em seu ambiente, dando origem às moléculas e matérias complexas.


Um exemplo didático, para anotar no caderno, de como fazer:



Acredito que você vai gostar 
também desta matéria: 

QUÍMICA: TUDO SOBRE LIGAÇÕES QUÍMICAS, DE MODO FÁCIL.

2) O que são partículas subatômicas? 

    Os isótopos são versões de um elemento químico que possuem diferentes números de massa, pois possuem um número variável de nêutrons. Isso significa que os isótopos possuem diferentes números atômicos. Portanto, a estrutura atômica variará dependendo do isótopo, pois cada um possui um número diferente de prótons, neutrons e elétrons.


3) Quais são as deficiências do modelo atômico de Bohr? 

    O modelo atômico de Bohr não explica completamente o comportamento da luz emitida ou absorvida pelos átomos, não explica a estrutura dos níveis de energia dos átomos e não considera o spin ou o momento angular dos elétrons. Além disso, o modelo de Bohr não explica a estrutura fina de linhas espectrais.

3) Como determinar o número total de nêutrons no núcleo de um dado isótopo?

    O número de massa de um isótopo é dado pela soma do número total de prótons e nêutrons nele. O número atômico descreve o número total de prótons no núcleo. Portanto, o número de nêutrons pode ser determinado subtraindo-se o número atômico do número de massa.

Teoria explicada sobre  a estrutura atômica;

               A estrutura atômica se refere à estrutura de um átomo, que contém um núcleo central contendo prótons (carregados positivamente) e nêutrons (neutros). Os elétrons (partículas com carga elétrica negativa) orbitam o núcleo..  .Continue lendo clicando aqui! 



__ Tags___
ligações ionicas , ligações iônicas
ligações químicas
como ocorre as ligações quimcas
quimica ligações químicas
sobre as ligações químicas
vestibular questões  ligações quimicas
enem  questões sobre ligação quí

Comentários