Tipos de Equilíbrio Físico

  

Tipos de Equilíbrio Físico

Na química: os tipos de Equilíbrio Físico

   O cientista químico inglês John Dalton propôs a Teoria Atômica, que sugere que toda a matéria é formada por átomos, sendo eles são indivisíveis e indestrutíveis. John Dalton também afirmou que todos os átomos de um mesmo elemento químico são exatamente iguais, enquanto que os átomos de diferentes  elementos químicos têm tamanhos e massas diferentes. De acordo  ainda com a Teoria Atômica de J. Dalton, as reações químicas envolvem o rearranjo dos átomos, e produzem novos produtos. 

Acredito que você vai gostar 
também desta matéria: 


Equilíbrio de fases:


A 0°C, o número de moléculas de água que se tornam gelo é igual às moléculas de água como gelo derretendo para formar água líquida. A taxa de congelamento da água é igual à taxa de derretimento do gelo. Assim, há um equilíbrio entre gelo sólido e água líquida.

Gelo (s) ⇌ Água (l)

O número de moléculas de um líquido que se torna vapor será igual ao número de moléculas que se condensam em líquido em um recipiente fechado. A taxa de evaporação da água líquida é igual à taxa de condensação do vapor de água. A fase líquida está em equilíbrio com sua própria fase de vapor.

Água (l) ⇌ Água (g)

Equilíbrio soluto-sólido:

    
    Quando um soluto em uma solução saturada está em contato com um soluto não dissolvido, o número de moléculas que saem (se depositam) da solução é igual ao número de moléculas que entram (se dissolvem) do sólido para o líquido. Assim, o soluto em uma solução está em equilíbrio com o sólido não dissolvido.

Soluto (aq) ⇌ Soluto (s)

Equilíbrio Gás-Líquido:


    Os gases que não reagem com o líquido podem se dissolver diretamente relacionados à pressão no líquido. Em um recipiente fechado, há um equilíbrio entre o gás dentro do líquido e o gás presente acima do líquido. Nos refrigerantes, por exemplo, o gás carbônico no líquido está em equilíbrio com o gás no espaço vazio do recipiente.

Gás (solução) ⇌ Gás (g)

        Os avanços na estrutura atômica e na mecânica quântica levaram à descoberta de outras partículas fundamentais. A descoberta de partículas subatômicas tem sido a base para muitas outras descobertas e invenções.Continue lendo clicando aqui! 

Comentários