Morre renomado mangaká Akira Toriyama

             Morre renomado mangaká Akira                                                   Toriyama

Se perde  grande protagonista de  uma franquia de sucesso, Akira Toriyama.



       Colegio Geek trás em ultima hora a nota de falecimento de Akira Toriyama.

        O grande,  renomado mangaká japonês e criador da icônica série Dragon Ball, faleceu aos 68 anos devido a um hematoma subdural agudo, uma forma de sangramento cerebral. Sua morte foi confirmada por seu estúdio de produção, Bird Studio, na sexta-feira. O legado de Toriyama como a mente por trás do imensamente popular universo de Dragon Ball, apresentando as aventuras de Son Goku em sua busca pelas sete esferas do dragão, deixou um impacto duradouro nos entusiastas de mangás e animes em todo o mundo.  
Falecimento Akira toriyama criador de dragon ball
Imagem: Credito ao seu criadores

Acredito que você vai gostar 
também desta matéria: 

Plataforma grátis de Streaming, filmes e séries online.


A morte do criador de Dragon Ball:

     O falecimento de Akira Toriyama entristeceu profundamente todos os fãs e colegas da indústria de animação. Yuji Horii, um amigo de longa data e colaborador de Toriyama no jogo Dragon Quest, expressou descrença com o falecimento de seu amigo. Eiichiro Oda, criador de One Piece, lamentou a perda de Toriyama e destacou suas contribuições inovadoras para mangás que transcenderam as barreiras da idade. Masashi Kishimoto, autor de Naruto, compartilhou como o trabalho de Toriyama o inspirou a se tornar um artista de mangá.

Acredito que você vai gostar 
também desta matéria: 

Porque Gohan, VIROU UM BANANA!

A influência de Akira foi além de Dragon Ball:


    A influência de Toriyama foi além do Dragon Ball, com criações como Dr. Slump e designs de personagens para videogames como Dragon Quest mostrando seus diversos talentos. Seu impacto na indústria de mangás e na cultura popular é profundo, com Dragon Ball se destacando como uma das séries de mangá mais vendidas do Japão de todos os tempos. A enxurrada de homenagens de fãs e colegas artistas reflete o profundo impacto que Akira Toriyama teve na formação do mundo dos mangás e animes. 

Dragon Ball - Homenagem de pai para Filho

  O criador original da série, um pai louco, digo fã de animes online, fez um filme sem fins lucrativos por um pai Otaku  para um filho Otaku para o aniversário de 9 anos do filho .

  Mas ainda tem mais, com grande paricipação especial de  Wendel Bezerra e Tânia Gaidarji, dubladores OFICIAIS no Brasil do Goku e da Bulma Continue lendo clicando aqui! 


# Deixe uma dica, comentário  ou  crítica :







John Wick: Capítulo 4 (2023)


------------Tag---------------
Assistir filme John Wick
ver filme John wick, 1, 2 , 3, 4. 
significado das moedas
moedas significados
o que é continental 
estudar filmes 
Colegio Geek


Comentários